segunda-feira, junho 28, 2004

Folha do Porto - Junho 2004 - Coluna Raios&Trovões

Raios & Trovões

Sugestões ao index prohibitorum
Raios e Trovões! Assaltantes de bancos e de quartéis, seqüestradores, assassinos (de companheiros, inclusive), subversivos governam o país. Usam e abusam proibir tudo aquilo que se torna ruim, para sua vida no poder, ou contra a sua visão salvacionista do mundo. Aqui vão algumas sugestões, para o governo do príncipe do nacional-socialismo, nazismo, trabalhista: Morrem 150 pessoas/dia no país em acidentes de automóvel; proíbam-no. O fumo causa doenças e mata; proíbam-no. O álcool vicia e mata; proíbam-no. Partidas de futebol resultam em brigas e mortes, além de atos de vandalismo; proíbam o futebol. Pessoas perdem salário jogando, bingos corrompem políticos trabalhistas; proíbam o jogo, também o do governo, bem como as corridas de cavalos no turfe. Pessoas contraem doenças venéreas e até mesmo Sida; proíbam o sexo. Enfim, proíba-se partidos de índole nacional-socialista trabalhista, pois são falsos moralistas, querem privatizar, para eles, a depravação, escravizando os demais. Mil raios e trovões!

Sintomas do desespero
O PL de Porto Alegre, braço político da Igreja Universal, e não um partido liberal, firmou coligação com o PDT, do esbanjador Vieira. PT e PL nacionais enfiaram a pata e obrigaram à coligação com o PT, com Pont. O desespero do PT, para garantir o penta, é tanto, que precisam dos votos até da Igreja Universal, em geral cativos à palavra dos bispos. É o fim da picada?? Raios e trovões!!

China, que o faz de trouxa
Petezada foi à China, fazer agrados ao comunismo, negando Taiwan e Tibete, pensando se opor aos EUA. Chineses nem aí. Estão eles com os EUA. Pagavam bem pela soja brasileira, nem aí se tinha fungicida. Para baixar o preço, alegaram. E LIS, na torre de marfim, cercado pela quadrilha, festejando no arraial, aliado aos chineses, não defendeu os produtores brasileiros, mil raios!!

Governo ultra esquerdista
Há quem diga, que a política econômica transformou LIS em político de direita, ele que era de esquerda. Falso. Pegar dinheiro do grosso, em banco, para sustentar o Estado, falido, não tem nada a ver com ser de direita. É, sim, ser, e muito, um ultra esquerdista da melhor cepa. Saqueia o povo, para sustentar o deus estado, que lhe provê arraiais e quadrilhas.

A polêmica do banco estatal
O presidente da Federasul, Paulo Feijó, estava certo, ao dizer que o Banrisul é peso morto para o Estado. O banco dá lucro, respondeu Rigotto. Sim, mas custa 5,3%/mês do dinheiro dos gaúchos, que vai parar nas burras, para pagar o custo de sua salvação, por Britto e FHC. É, é o banco que une os gaúchos, a pagar a solvência.

Menos um, a nos assombrar
Às 20h00, de 21/06, as rádios deram que o homem estava mal. Às 21h20min morreu Leonel de Moura Brizola, 82 anos, filhote da ditadura Vargas, agitador profissional, estimulador de invasões de terra, em parte responsável pelo caos nos anos 1960, que desembocaram na Revolução de ‘64. Jango morreu no Uruguai. Brizola veio de lá, gripado, para morrer no RJ. Menos um coletivista. Se tivesse sido eleito presidente em 1989, sabe-se lá em que ditadura o país iria viver.

Pensam que o povo é trouxa
Está provado, que titular de minas e energia federal, pensa que o povo é burro. E é. Votou neles.
Aumento de 10% no combustível, em refinaria, seria só de 5% na bomba, disseram. Aí, subiu 16%, inevitáveis, da produção ao consumo. Então, ameaçaram os donos de postos, por abuso. Indicie-se a estatal do petróleo; e a titular da pasta, por falsidade ideológica!