sexta-feira, julho 30, 2004

Folha do Porto Edição de Julho de 2004

Coluna Raios & Trovões
Redator / Editor: Bertrand Kolecza

Brasil, país que carece de moeda
Neste julho, completaram-se dez anos de Plano Real, a suposta moeda, criada pelo governo, para nos livrar da inflação, criada pelo governo. Hummmm .... E, com ataque à gramática, o plural foi feito reais, forma para o adjetivo real, e não réis, forma para o substantivo real. Moeda é substantivo. Real, raios e trovões, era a moeda até o cruzeiro. Dá para confiar em uma moeda, que encerra um erro de gramática???
Mas isso é só um detalhe, a imbecilizar um pouco mais o povo. O pior está no fato de que o real não é uma moeda, mas, sim, um “plano”, como muito bem destacaram economistas localistas, a falar pela imprensa diária, quando da efeméride. Sim, senhores e senhoras, meninos e meninas, o Brasil não tem uma moeda, tem um plano, cujo objetivo é dar solvência ao governo, causa maior da pobreza da nação, causa maior do preço alto do dinheiro. O governo é insolvente, porque sua folha de pagamentos e seu privilegiado sistema de aposentadoria são eternamente deficitários. E o número de funcionários aumenta, raios!!

O fascismo na educação
Em encontro internacional de fascistas (sindicalistas) professores, o príncipe da ralé, ora na presidência, propôs controle eletrônico da freqüência de alunos, para solver os problemas da educação no Brasil. O redator aqui não se surpreende, a proposta é típica da índole totalitária de sindicalistas como ele, mil raios!!

Despetetizar o trânsito
Em 1992, o PT perdeu a prefeitura de São Paulo. Migraram, para Porto Alegre, muitos dos CCs desempregados, entre eles, os que se aninharam na SMT, depois EPTC. Uma de suas piores contribuições, à cidade, foi destruir o seu sistema de circulação viária, implantando a insensatez por todo lugar. Candidato, que prometer despetetizar o trânsito, terá simpatia geral da população.

Os trouxas da Briói
Raios e trovões, ainda há quem creia! Segunda semana de julho, o ministro dos Transportes veio ao RS e garantiu a duplicação da BR 101, Palhoça-Osório. Enquanto isso o Congresso cortava 20% dos recursos do orçamento para a obra. Vindo de quem mente para se eleger, não surpreende. O senhor e a senhora ainda acreditam nelles? A propósito, governador, e os postos de saúde, a cada um km, ficaram só na conversa??

Este, dele, pode tudo
O líder dos invasores, Este dele, classificou o ministro da Fazenda de “banana”. O genuíno presidente petelho disse que estava tudo bem. Se fosse um jornalista a apontar os crimes do MST, pau e pau. Como são o mesmo ... Raios e trovões, é com o nosso dinheiro!!!

Pró crime
Se você tem uma arma ilegal e cometeu um crime, vá à PF e a entregue. O governo paga R$ 300,00 e não investiga. Alguma dúvida de que o Estatuto do Desarmamento é pró crime? Governo de coletivistas é assim. Desarmar a população é necessário para o governo ser, ainda mais, totalitário.


Governo erra, povo paga
Mais um assalto. Para pagar seu erro, em aposentadorias, na conversão ao real, o governo quis achacar o povo, via empresas. E disse que seriam compensados. Assim é fácil. Foi o segundo bode na sala, no mesmo tema. A 23/07, posaram de bons, com seis meses de bônus, na extorsão do IRPF.

Adendo post imprimatur

Usar dinheiro é crime?
No Manifesto do Partido Comunista de 1848, a folhas tantas, Marx e Engels indicam o prumo para um partido de trabalhadores em democracias liberais: transferir renda progressivamente, da sociedade para o Estado. Isso FHC fez muito bem. Isso, LIS está fazendo melhor ainda.
Mas há mais. Impedir as pessoas de sequer usar dinheiro é parte do sonho comunista. Pois bem, proibir as pessoas de pagarem contas de crediário com dinheiro, proposta que vai vigorar a partir de 01/10 próximo, está publicada como lei. O governo fez o que pôde para negar, a 29/07. Negou. Mas, no papel, até hoje (30/07) nada havia mudado.
Para entender o governo LIS, basta ler o Manifesto, capítulo II “Proletários e Comunistas”.