sexta-feira, maio 27, 2005

Raios & Trovões - Maio de 2005

Falta-lhes o senso das proporções
Raios e trovões!!! É triste, tétrico, terrível e é verdade. Veio à tona mais um escândalo da ditadura civil da classe política. O novo PTB virou o partido dos R$ 3 mil - valor da propina na ECT, tarifada por um sujeito indicado politicamente. Ele se acusou, para salvar o partido e seus centenas de cargos CC no governo federal. Com a imprensa revelando o escândalo (em ditaduras nunca se fica sabendo), o Congresso moveu-se para uma CPI. Perderam totalmente o senso de proporção.

Perderam, porque nada falam dos 300 e tantos milhões de dólares que o presidente já perdoou, de dívidas de outros países, com o Brasil. O dinheiro não pertence ao presidente. Pertence a ele zelar pelo dinheiro do povo, raios. O perdão é crime de improbidade administrativa.
É caso claro, inequívoco, para um processo de impeachment. Mas o partido do presidente imbecilizou a sociedade, posando de vestal no templo da deprevação. Ou o impeachment ou o dinheiro de volta, raios.

O Fim da Brigada Militar? - O senhor e a senhora não se espantem se, daqui a algum tempo, lerem ou ouvirem sobre a extinção de a BM e a transferência da segurança para a inábil e insuficiente Guarda Municipal. Os da BM continuarão recebendo soldo e aposentadoria, mas a população, que continuará a pagar pela BM, não a terá. Um golpe de Estado da classe política depravada, que administra o dinheiro do povo, tomado à força. Todos os partidos estão nessa. Zambiasis, simons, pa-ims, rigottos, oliveiras, silvas, cardosos ... !!! Enquanto isso, a BM virou bico para seus homens, que ganham até trez vezes mais, traba-lhando, como seguranças particulares, pela cidade. É o fim, raios!!!

Denuncismo trabalhista
Mil raios e trovões! A União é o maior devedor do INSS e o maior gerador de déficit pelas concessões irreais e generosas. Mas o ministro, novo, outro, da Previdência, de rabo mui preso, conclamou o povo a denunciar irregularidades. É como no nacional-socialismo trabalhista de Hitler, no qual o povo alcagüetava os inimigos do regime. Mil raios!!

A mesma estrutura
Raios! Fogaça assumiu e os que o acompanham mantiveram a estrutura de poder encontrada. Até a secretaria de Direitos Humanos, cabide criado para um desempregado do governo Dutra, permaneceu. E com o mesmo nome.

Ao menos, uma mudança
Mas os direitos humanos, agora, são os das vítimas e não os dos delinqüentes, ressalva o novo secretário, Kevin Krieger.

Gasolina se acomodou
E, neste maio, que finda, a gasolina recuou R$ 0,20. Acomodação no precário mercado que há.

Lógica do embuste
Propaganda do PT nas rádios, “compromisso com a verdade”, afirmou que Rigotto aplicou “ta-rifaço de 20% na luz, telefone e combustíveis”. É mentira. Foi, sim, aumento de 20% no ICMS; e não tarifaço. É o típico estilo PT, que se beneficiará, pois os deputados se aumentam e aos CCs e o partido recebe deles 30% ao mês.

Solidariedade à força
Raios e Trovões! Todos os dias algum coletivista prega a solidariedade, bandeira dos comunistas do Fórum Social Mundial. Mas não é preciso. Veja o caso do coletivista José Fortunatti, ex-PT, titular estadual de Educação. Ele obriga alunos e professores a realizarem o Dia da Solidariedade. Se o aluno não comparece, perde pontos e aulas. É a ditadura da solidariedade, negação da própria.

Constituição desprezada
Raios e trovões! Democracia de-pravada é isto. Executivo e Legislativo federais produzem leis, que ferem a Constituição. Isso não é democracia, é ditadura civil da classe política, predominantemente de partidos trabalhistas. Tal é o caso do Estatuto do Desarmamento, que viola a garantia à defesa.

Vítimas do próprio veneno
Raios. O PT fez fama e fortuna desestabilizando governos. Nunca o acusaram de golpismo. Agora, envolvidos em um mar de lama, acusam a oposição de desestabilizar o governo. Eles é que são a desestabilização, raios e trovões.

Cargos no governo
A lula lelé criou 19.409 novos cargos, por Medida Provisória, desde que assumiu, informa o jornalista Adão Oliveira (JC). São 36 ministérios, recorde na república. Bem se vê porque aumentar tri brutalmente os tributos que empobrecem a maior parte da nação.