quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Veneno na Câmara - Janeiro 2006

Bermudas de taxistas
O vereador José Ismael Heinen (PFL) elogiou a decisão do prefeito, que reviu a sua decisão de que os taxistas da Capital não poderiam usar bermudas e sandálias durante o trabalho. O vereador acha que os que atendem o público podem se trajar tão à vontade assim??
Fraude
O edil Ervino Besson (PDT) criticou as estagiárias da Empresa Pública de Transporte e Circulação (que "gerencia" o transporte público em Porto Alegre), que estavam fraudando as carteiras de isenção para portadores de deficiência em Porto Alegre. "Não entendo como futuras profissionais fazem este tipo de falcatrua." Disse que vê com tristeza a atitude das jovens. "Não sei o que passa na cabeça delas". Deve passar o mesmo que passa em Brasília, vereador.
Recesso
João Antônio Dib, vereador do PP, disse que a autoria do projeto que acabou com o pagamento de jetons para os vereadores durante a convocação extraordinária pela Câmara de Porto Alegre é sua. "Vejo com surpresa um jornal da Capital informar que, em 1990, outro vereador teria tomado a iniciativa", ressaltou, informando que em 1989 já propora a matéria. Esclareceu, no entanto, saber que o jornal não inventou a informação. "Foram mal informados". Por quem?
Mulheres
Clênia Maranhão (PPS) ressaltou a decisão política do Chile que elegeu uma mulher para presidir o país. "Michelle Bachelet tem uma longa trajetória política e uma história que, certamente, recolocará seu país nos caminhos republicanos e democratas", disse. Esqueceu de dizer que ela é socialista e que o socialismo é tudo menos republicano e democrata.
Candidatura
Carlos Todeschini (PT) se disse espantado com o anúncio da pré-candidatura de Rigotto à presidência pelo PMDB. Todeschini perguntou quais seriam as realizações e os méritos desse governo que justificariam essa escolha. As mesmas que justificariam a do partido dele à presidência, diga-se.
Boletim
Mônica Leal (PP) criticou a publicação do boletim da bancada do PT por não ser construtivo. É a oposição, vereadora, lembra??
Veterinária Invasora
José Ismael Heinen (PFL) leu correspondência encaminhada pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, relatando preocupação com o curso de Medicina Veterinária previsto para começar em março/2006, destinado, exclusivamente, a filhos de assentados do MST. É o projeto genocida do coletivismo em curso, vereador. Nós pagamos.
Esgoto
Luiz Braz (PSDB) contestou o vereador Carlos Comassetto (PT) sobre o plano para aumentar a rede de esgoto de 25% para 75%. "Não entendo como o vereador, que pertence ao partido, que esteve 16 anos no poder, agora queira esse progresso em um ano." É da arte política, não sabes?
Carros
Adeli Sell (PT) criticou setores da Justiça, que, segundo ele, revertem ações da prefeitura e da Polícia no combate ao roubo e desmanche de carros. Conforme ele, há quatro liminares, garantindo o funcionamento de ferros-velhos cujos alvarás foram cancelados pela prefeitura. "Os alvarás foram cancelados a pedido da Polícia, que comprovou desmanche."
Ah, a luta fratricida da burocracia estatal. O povo paga.
É o meu marido
Neuza Canabarro (PDT) elogiou o Congresso Nacional em cortar a verba extra nas sessões extraordinárias e a diminuição do recesso. Segundo ela, o deputado federal Alceu Collares, quando candidato à presidência da Câmara dos Deputados, tinha como plataforma de campanha o final desta remuneração extra e a redução do recesso para 30 dias.
Calcanhar de Ílion
Cláudio Sebenello (PSDB) disse considerar a moradia para pobres um dos fracassos da administração petista. "Este foi o calcanhar de Aquiles do PT." Para o parlamentar, o governo federal também deixa a desejar. "O presidente Lula está sempre anunciando que tem verba para moradia, mas o dinheiro nunca chega nos estados." O saneamento básico também foi criticado pelo vereador. "Mais de 4.500 cidades brasileiras têm esgoto a céu aberto." Sua classe nô-lo deve extinto, caro edil.