sexta-feira, setembro 30, 2005

Metralhadora Giratória - Setembro 2005

Cheiro de impeachment e pizza no ar
Fatos para condenar, politicamente, o presidente-operário, por crime de improbidade administrativa, há de sobra: os 300 e tantos milhões de dólares de dinheiro do povo devidos ao Tesouro, dívida perdoada, criminosamente pelo presidente; os gastos com cartões de crédito do gabinete da presidência, comprovados com notas frias; a compra, por valor altíssimo de um firma do filho do presidente, por empresa de telecomunicação, que tem, como acionista, um fundo de pensão, dirigido por gente filiada ao partido do presidente; o empréstimo de R$ 29 mil do partido, ao presidente, com dinheiro do Fundo Partidário, um desvio nojento do dinheiro do povo. Mas o cheiro de pizza já está no ar. Até agora, só cassaram o homem que denunciou a corrupção, Roberto Jefferson.

Na raiz do mal, o socialismo acentuado
Quem diz que o Brasil é um país capitalista mente, ilude, ou engana-se, não enxerga a realidade - o peixe, afinal, é quem menos entende da água. Toda a inédita corrupção sob a égide do nacionalismo trabalhista prova apenas o óbvio: que sob o socialismo, ou seja, estatismo, a corrupção avança. O Brasil tem estatal de petróleo, dos correios, da energia, bancos, o governo domina o setor privado, via regulações e concessões. O resultado não poderia ser outro. Bastou um partido estatista assumir o poder republicano (já assumira nos fundos de pensão das estatais) para que a corrupção crescesse e invadisse tudo. Não fossem trapalhões ...

Ofensa grave aos donos de botecos
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) ofendeu os donos de botecos, ao dizer que o partido tinha "uma administração de botequim". Botecos não assumem dívidas monstruosas. Botecos são bem administrados.

A farsa do líder vermelho do MST
J.P.S., líder do MST, que conclamou 26 milhões a matarem 27 mil e a Justiça perdoou (os juízes inovam, eles admitem), repete uma debilidade mental brasileira: a de que Lula faz um governo neoliberal. Só se assumir o significado original do termo (Bretton Woods, 1944): de esquerda, estatista. O governo paga juro alto, para fechar as contas, é deficitário, dadas suas políticas heterodoxas (intervencionistas) de gastar demais.

As escolas de Platão e de Aristóteles
O povo do RS paga, através dos tri brutos tributos, por um sistema estatal de educação, R$ 3 bilhões, 150 milhões, 359 mil com 506/ano. As escolas são lousa, giz, cadeira e mesa. Os mesmos recursos usados por Platão e Aristóteles, há 2.500 anos. Poderiam, ao menos, ensinar com a mesma riqueza e rigor daqueles tempos. Mas o que temos? Gente que conclui o ensino médio, pensando que cantores de música popular estão no mesmo nível de Camões, Pessoa ou João Cabral. E que, pior, ignoram gramática, lógica e retórica, as boas e velhas, esquecidas, disciplinas.

Culpados sem punição, sequer investigação
Enquanto Roberto Jefferson é cassado, apesar de as denúncias dele serem fato, a cúpula da estrela amarela, executora dos desmandos, sequer é investigada devidamente. Muito menos punida. Gente assim não considera o crime errado, desde que seja para implantar o coletivismo (socialismo, canibalismo).
E, por falar em coletivismo, todas as decisões da estrela amarela sempre foram coletivas. Nada, jamais, foi feito, por decisão de uns e outros. Foi sempre com a chancela do grupo todo. Agora que são pegos no maior caso de corrupção da República, a responsabilidade é de alguns, ou das más companhias, como fantasiou e disfarçou o demagogo bigodão, amigo do bode barbudo, o rei que está nu.

A burocracia quer matar o povo
O burocrata foi claro. O Brasil precisa ratificar a Convenção Quadro (extinção da indústria fumageira, da lavoura também), para garantir assento na [fascista] Organização Mundial de Saúde (da ONU). Foi dito em Camaquã, a 23/09, por funcionário do Ministério da Saúde. Ou seja, para a burocracia se assentar, o agricultor terá cassada a sua liberdade de plantar. E, de exportador de fumo, o Brasil virará importador. Raios!

Uma guerra vem aí
Hugo Chavez, aliado às Farc e à Cuba prepara uma guerra contra a Colômbia? As Farc, que o PT e o PPS apóiam, via Foro de São Paulo.

Nunca como agora?
A lula disse que "nunca se apurou tanto como agora", sobre a corrupção. Óbvio. Nunca, como agora, houve tanta corrupção no governo.

O irmão do homem
Aí, então, apareceu o irmão do ministro da Fazenda, envolvido em um esquema de fornecer informações privilegiadas, da parte de órgão estatal, para uma empresa de seguros, que, em troca, pagou despesas de gráfica, para campanhas petistas, em 2002, entre elas ... entre elas ... a do presidente eleito.
UAU!! Isso está ficando cada vez pior, para a turma que vota na estrela amarela; a maior máfia do país??

Ele não foi votar
Chama, e muito, a atenção o fato de o fundador do PT, Luís Inácio, não ter ido votar, no pleito nacional da sigla, a 18/09. Quer se desligar da péssima imagem que há?

De tanto aprofundar
De tanto "aprofundar uma discussão", como dizem os petistas, afundaram-se no maior escândalo, maior do que o de Vargas. Haja!

Doença mental?
Secretário estadual da cultura (PSDB) diagnosticou o vice-governador/RS com "doença mental", por sair do PSDB. "Doente mental" é o PSDB? - era situação, em 1991-94, tendo o vice-governador de Collares, e concorreu pela oposição, em 1994, com o vice de Britto.