segunda-feira, março 06, 2006

Raios & Trovões - Fevereiro de 2006

A prática estatal do racismo
Raios e trovões! Racismo, crime inafiançável, é um exagero. O racismo ser crime é uma atitude não científica, pois não existem raças, há, sim genomas. Como definir a raça em uma população mestiça?

Pois é, racismo como crime inafiançável, mas e se outra coisa não faz aquele governo que estabelece cotas raciais para vagas em universidades? Este é um dos perigos da democracia. Para agradar grupos que se autodenominam, os políticos, com o dinheiro de todos, tomado à força, concedem benesses a alguns, mesmo quem em maioria. Pior ainda.

As cotas raciais e de oriundos do ensino estatal, para vagas universitárias, encerram uma lição maior. Educação não deve ser atividade tocada pelo Estado/governos. Algo assim tão importante, para o presente e o futuro de uma sociedade não pode passar pela mão da política.

Se racismo é crime, outra coisa não faz um governo que identifica, racialmente, uma população. Em breve, o campo de concentração.

Raios e trovões, um milhão de raios e trovões!!

Carnaval oculta fiasco do PIB
Lelé falou meses atrás em PIB de 5%. Ele fala demais. Foi de 2,3% o crescimento em 2005, obra estatal. O número veio ao público durante o Carnaval. Espertinhos.

Pega, não faz e some
O governo toma o dinheiro do trabalhador, para saneamento e casa própria. Mas se o povo quer financiar imóvel com o seu dinheiro, que o governo pegou, não é aceito. E ninguém vai preso.

O antônimo pode falar
Um ministro disse que o presidente estava abstêmio há 40 dias. É o mesmo que dizer, que ele bebeu todo o tempo, antes disso. O presidente não fez menção de seu ministro expulsar do país.

Triste realidade
O povo paga a drenagem na conta da água. A manutenção não é feita. Aí, fica-se abaixo d'água. Enquanto isso, o "diretor" curte as férias. É a ditadura civil dos eleitos e concursados. Raios!!

Disputa pelo de outrem
A disputa ruidosa, nos bastidores, entre Agricultura e Segurança, pelo novo local da 2ª DP, mostrou que há setores do funcionalismo, que tratam do patrimônio público, como se, seu fosse. A Segurança venceu a contenda.

Guerra civil não vem
Existe um conflito tributário, que tira a comida da mesa das famílias. É o Estado versus o Povo (ricos, pobres, classe média). A guerra civil entre a Sociedade e o Estado só não acontece, porque, em quase todas as famílias, há um, ao menos, servidor público.

Não poderia dar outra
Quanto mais produz a petrolífera estatal, mais caros os combustíveis, negação do capitalismo. Só no nacional-socialismo, raios!!

Destino trágico
Os governos passam, o Estado fica e o abuso aumenta. Triste é quem sustenta a máquina pública, de autoridades omissas, permitindo o império do crime e da anomia.

Rigotto presidente??
Pode ser legal, mas é triste, ver quem pediu voto, para governar quatro anos, andar, por aí, concorrendo à presidência da república.

Nova regras, já
O eleito deve ser proibido de se candidatar a outro cargo.

Fora de controle
O sujeito promete, para se eleger. Elege-se. Se não cumpre, nada lhe acontece. Deveria ser preso.

Gaúchos lemingues
Desde 17/12/05, início da Operação Golfinho, nas áreas com salva-vidas, foram 1.873 salvamentos (até 22/02). Quatro pessoas morreram no mar. Prova que os gaúchos atiram-se ao suicídio, na estrada e na água, chegado o Verão.

Empobrecedores tributos
Todos os anos, bancos estatais e privados oferecem crédito, para honrar IPTU e IPVA. Prova cabal e acabada: a violação da propriedade não pode mais ser paga.

A direita da esquerda
O PSDB, direita da esquerda, já entregou para o PT - esquerda da mesma. FH, Jereissati e Serra abandonaram Alckmin e foram armar em outro lugar. Vão perder?

O marxismo vive, e bem
A faixas de IRPF estão de acordo com a proposta de Karl Marx no Manifesto do Partido Comunista, cuja leitura é esclarecedora.

O trabalhador é imbecil??
Silva propôs pagar em dinheiro o vale-transporte. Sindicalistas disseram: o trabalhador não conseguiria ter para o ônibus. Supõem-no imbecil?? Foi revogado.