quinta-feira, outubro 20, 2005

Vitória Nazista

[exclusivo na web]

Os ideais nacionais-socialistas, um conjunto de práticas políticas da ordem do trabalhismo (variação do coletivismo) estão vivos e fortes no Brasil, praticando o "confisco parcial da propriedade" (definição de Ludwig von Mises, em "Intervencionismo, de 1941). No caso, aqui, é o confisco via imposto sindical.

O Brasil é um país escravagista. Os senhores de escravos são a burocracia estatal (eleitos e concursados) e os seus acólitos protegidos e apoiadores - gente como sindicalistas, de todos os matizes.

Deu no jornal Zero Hora de hoje, de Porto Alegre, que os ativos e inativos na folha do governo do Estado/RS terão de pagar um dia ao ano de sua remuneração para o imposto sindical, que vai sustentar gente que ... sabe-se muito bem. O montante do saque vai a R$ 14 milhões em 2005, foi divulgado.

Quem vive à força, do dinheiro dos outros é saqueador do trabalho alheio. Assim é no Brasil.

"Then you will see the rise of men of the double standard - the men who live by force, yet count on those who live by trade to create the value of their looted money - the men who are the hitchhikers of virtue. In a moral society, these are the criminals, and the statutes are written to protect you against them. But when a society establishes criminals-by-right and looters-by-law - men who use force to seize the wealth of disarmed victims - then money becomes its creators’ avenger. Such looters believe it safe to rob defenseless men, once they’ve passed a law to disarm them. But their loot becomes the magnet for other looters ..." - Francisco D’Anconia - personagem de "Atlas Shrugged" ("Quem é John Galt?"), no discurso a favor do dinheiro (página 413, edição dos 35 anos, Dutton Books, New York, 1992).

O redator do blog faz a sua tradução:

"Então você verá o surgimento de homens de duplo padrão - os homens que vivem pela força, mas, ainda assim, contam com aqueles que vivem do comércio, para criar o valor do dinheiro que eles saquearam - os homens que são os caroneiros da virtude. Em uma sociedade moral, estes são os criminosos, e as normas são escritas para proteger te proteger deles. Mas, quando uma sociedade estabelece criminosos-pelo-direito e saqueadores-pela-lei - homens que usam a força para tomar a riqueza de vítimas desarmadas - então o dinheiro se torna o vingador de seus criadores. Tais saqueadores crêem ser seguro roubar homens indefesos, uma vez que eles aprovaram uma lei para os desarmar. Mas o seu saque se tornar o magneto para outros saqueadores ..."

Para um defensor do laissez faire como o redator deste blog, Ayn Rand fornece todas as chaves para a economia de mercado, e o espírito humano que o alimenta, viabiliza, constitui e o faz permanecer.

O Brasil é um país centralista, de senhores de escravos, os do governo/Estado, disfarçado em república federativa com homens livres. A CF de 1988 torna facultativa a filiação a sindicato. Mas impõe o pagamento de um dia por ano (horror) do trabalho das pessoas para sustentar sindicatos. É saque, é roubo, é o ataque a homens desarmados. É, no enquadramento de Ayn Rand, a legalização do crime.

E nada se pode fazer, pois o saque foi aprovado em decisão judicial, conforme divulgado nos jornais de hoje, em Porto Alegre.