domingo, novembro 06, 2005

Grátis???

[conteúdo exclusico na web]

Emissão de CPF passará a ser gratuita, anunciaram os diários a 04/11/2005. Só falta a assinatura do presidente da República, para garantir que a incrição no Cadastro das Pessoas Físicas (CPF) passe a ser gratuita. O projeto de lei 4217/01, do Senado, foi aprovado terça-feira (01/11/05) em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O benefício se estende à alteração de dados cadastrais, à emissão de segunda via do cartão, ao cancelamento da inscrição e ao seu restabelecimento.

Ora, ora, ora. O mito da gratuitade continua presente na débil mente dos congressistas e, também, na débil visão dos jornalistas. Se é gratuito, implica em o papel não ser pago, em os funcionários que trabalham na emissão/alterações de cpf idem. Implica na escravidão, enfim.
Mas, escravo mesmo, é o povo, que pagará ainda mais, do seu bolso, para manter, mais uma vez, o mito da gratuidade no Brasil, ladinamente produzido e reproduzido nas câmaras parlamentares e nos gabinetes dos executivos. Quem trabalha sem receber é escravo. Grátis?? Já o povo trabalha para sustentar a escravidão à burocracia estatal (eleitos e concursados).

Vocês que lêem este blog, supõe quem o escreve, sabem que não é assim. Sabem que não é possível um documento ser emitido sem custos, do papel (papéis) de sua tramitação, passando pelos que o tramitam. Mas a farsa do gratuito, que mantém o povo escravo, é reiterada, ilusionisticamente, para fazer incautos crerem que isso é possível.

Há muitas outras ocorrências do [falso] gratuito no Brasil. Tristemente, em especial, na Carta constitucional. E, assim, enganado, iludido, imbecilizado, desorientado e mentalmente deformado segue este país (cada um dos indivíduos de seu povo), pensando que existe algo grátis, quando, para efetivar-se, exige trabalho humano.