terça-feira, abril 04, 2006

Metralhadora Giratória - Março 2006

Uma estranha forma de praticar a tal democracia
Se o sujeito se candidatar a presidente da república e, durante a campanha, distribuir cestas básicas, lanches, comida, enfim, ele incorrerá em crime eleitoral, o tal de abuso do poder econômico. Mas, pasmem, se ele já for presidente da república, o crime está, para ele, liberado. Prova-se, assim, que a democracia não é, de per si, isonomia. O príncipe dos sociólogos se reelegeu dando comida para pobres (com um dinheiro que não era seu). O príncipe dos metalúrgicos faz o mesmo, além de confessar campanha eleitoral 365 dias ao ano. Ôpa! No governo, abusa-se do poder econômico. Pela oposição, crime eleitoral. É a democracia das "esquerdas", afinal, foram elas as que criaram as leis que aí estão.

A questão crucial na eleição do RS
De cada cem pessoas na folha de pagamento do Estado/RS, 49 são inativas. As outras 51 entram com 11%. Ou seja, a previdência dos servidores, quebrada, quebra os demais. Os encargos financeiros vão a quase um terço do orçamento anual, com déficit de R$ 1,5 bilhão. Esta é a única questão que interessa na próxima eleição. Candidato que não falar disso não merece, sequer, a mínima atenção. Alguém terá coragem?

Era muito pior do que se pensava
Regina Duarte disse que tinha medo. Caíram de pau sobre ela, mais certa do que o imaginável. É o fundo do poço. Presidente da CEF confessou quebra de sigilo bancário, a pedido do ministro da Fazenda, do ca-seiro que viu o que não deveria. Trotskismo e indecência totais. Chega!!

E ainda querem presidir a república?
O antigo PTB, o uma vez MDB, o atual PMDB, uma federação de partidos estaduais unidos no ideal da social-democracia (a propriedade privada sob estrito controle da lei) confundiu-se, foi noticiado, ao fazer sua prévia, para escolher candidato presidencial. Se assumirem a presidência ...

'Banho de ética' deve começar em casa
O povo está cansado de assistir ao triste espetáculo daqueles que tomam seu dinheiro, desviam-no, fraudam-no e, a cada nova eleição, ficam se acusando de imoralidade. São todos imorais, provado está. Candidato da oposição fala em 'banho de ética'. Deveria começar limpando o próprio quarto de banho, para, depois, acusar os que sempre o acusaram, ...

Medidas radicais estão no caminho?
Tomar o dinheiro do povo, roubá-lo na cara dura e, de quebra, acelerar o coletivismo (matar e roubar para conquistar a igualdade), ao mesmo tempo, não dava. Primeiro, o roubo. O socialismo, na segunda quadra.

Avião lotado, general e abuso de poder
Civil chefe das armas justificou ato de general, que fez um avião lotado parar na pista e voltar, dizendo que o militar tinha confirmado presença a tempo. Não, ele se atrasou, retorquiu-se. Importa que autoridade não está autorizada a tirar avião da pista a seu bel prazer. Um conselho de ética estatal julgou o fato e deu a culpa às vítimas. Civil dita a dura.

'Tenho, shh, shh/um segredo/shh, shh'
A maior corte de justiça de um país impedir o depoimento, no legislativo, de uma testemunha, que pode indicar grossa corrupção no executivo, é a prova cabal e acabada que lá não vigora a democracia, e, sim, uma ditadura disfarçada. Se o governo, por via judicial, cala uma testemunha, a culpa foi confessa pelo próprio ato. E o governo, ao tentar desmoralizar a testemunha, violou sua conta bancária. Ides deixá-los a repetir a dose?

Isto, sim, era para levar gente presa
Todos os integrantes da burocracia estatal (eleitos e concursados), de vários governos, que deram dinheiro aos camponeses invasores, deveriam ser indiciados por financiarem atos inequívocos de vandalismo. O povo financia a delinqüência, ano após ano e é obrigado a a assistir.

Os que podem tudo
Interventora, a Carta proíbe juros maiores a 12% ao ano. Mas o governo estabelece uma taxa básica que já chegou aos 24% (FHC) ou a 20%, com o atual, seguidor do primeiro. Preço do dinheiro não é causo para políticos, mas de mercado, ora.

Vale é a desordem
A Constituição proíbe mudar a regra da eleição a menos de um ano do pleito. Congressistas assinaram alteração a 08/03, desobedecendo a lei maior. Por que deve o povo zelar pela ordem, se eles não? O STF vedou a alteração intempestiva.

Empresários, fugi
A omissão de autoridades estaduais e federais e o seu jogo de empurra dão uma clara indicação: empresários fugi, tirem seu dinheiro daquela terra condenada ao terrorismo campesino vândalo. Fugi!!

Viva a intervenção
Ministro que trabalha para o MST mete a colher em pólo petroquímico! São excessos típicos da democracia trabalhista! Basta!

Foram-se os liberais
E o PFL decidiu, mais uma vez, ir a reboque do PSDB. Foram parceiros na tributação recorde. Ao menos a morte não fica pior a cada eleição.

Frase do Mês: " ... o mecanismo constante no artigo 193 do Código Tributário Nacional fortalece a máquina estatal na coerção tributária, refletindo-se em sanções políticas. O Fisco usa do referido mecanismo para vedar a atividade econômica. Além da coerção, há toda uma concepção antiliberdade econômica fiscal presente ... " - Cristiano Ourique Benvegnú, Jornal da Lei, página 06, Jornal do Comércio, edição de 21/03/2006.