terça-feira, abril 04, 2006

Raios e Trovões - Março de 2006

Qual a natureza da ordem jurídica
Raios e trovões!! Acusar teses a favor do nazismo (regime alemão de 1933/45) pode dar cadeia. Defender teses socialistas, não! O termo 'nazismo' é contração de 'nacional-socialismo'. O nazismo consiste em o Estado deter total controle sobre apropriedade privada. Permite-a, mas a submete a condicionamentos rigorosos. Ora, raios, propriedade privada não pode existir assim condicionada. É uma contradição nos termos.
Certo país possui uma Constituição que garante direitos ao indivíduo, negando-os no decorrer restante do texto. A Constituição permite ao governo estabelecer índices de produtividade para propriedades rurais. Pior, já possui diploma legal que exige algo semelhante para propriedades urbanas. Ou seja, há propriedade privada, porém condicionada aos ditames dos políticos no poder. Também, lá, determina-se a "função social da propriedade", instituto socialista (Weimar, 1919) empregado por Adolf Hitler, quando governou a Alemanha. Logo, lá existe nazismo jurídico. Ah, Hitler era de um partido de trabalhadores. Mil raios e trovões!

Mas, e o extermínio??
Quando se fala em nazismo, só se pensa em campos de extermínio. Eles são o cúmulo dos nazis. Mas pode ocorrer na espera pelo atendimento, concentração do povo, na macabra fila da saúde estatal. Pela qual todos pagam, raios!

Somente a lei, por favor
O MST e a Via Campesina invadem, destroem, barbarizam sob aprovação daquele lá, que vestiu seu boné. Basta vir um presidente que os coloque - criminosos! - na cadeia, sob trabalhos forçados. Querem usar a enxada, não?

Os dados, ainda
O redator tenta obter informação histórica sobre o Anfiteatro Pôr-do-Sol, típico caso de desperdício de dinheiro público. Ouve que houve de os dados serem "apagados dos PCs, pelos que foram derrotados nas urnas".

De qualquer jeito, já caiu
A violação do sigilo do caseiro, testemunha contra Palocci, derrubou-o, mesmo que fique.

Incitação à violência
Um partido comunista, em rede nacional, falou em "luta de classes", em "revolução". Eles podem.

Violação da privacidade
Cartão de crédito obrigado a informar a um governo quem gasta um X por mês. Violação da privacidade instituída pela lei. Lá se vive sob uma ditadura da burocracia.

Exercício do óbvio
Ao criar o Tribunal Tributário, José Fogaça e seguidores (ou será o contrário?) vieram com "As deliberações do TART serão norteadas pela observância dos preceitos constitucionais e da estrita legalidade, guardando independência, imparcialidade e isenção" (DOPA, 29/12/2005). Precisa dizer que vai respeitar a lei, é? Raios!

Moedor de carne
Na primeira semana bem-vindos ao mundo real de março, houve espera de 1h10min a 2h00 na agência Menino Deus do banco estatal, pelo qual todos pagam, mas poucos usufruem. Quem esperou sofreu abuso de poder, pois tempo na fila é vida posta fora. E o vereador estatista, socialista, da lei da fila, faz o quê? Manda um assessor seu ao banco, claro.

Falência da ordem
O governo social-democrata sabe parar motorista que circula, ganhando a vida, para ver se pagou o IPVA. Mas não sabe monitorar e parar as terroristas campesinas (40 ônibus, sinhás e sinhôs, 40!). A farra do terror prova a falência das forças da lei. Há crime e sua incitação; e a omissão de quem deveria zelar pela lei. Mil raios e trovões!!

Com o dinheiro do povo
Os líderes do MST e Via Campesina recebem dinheiro do povo, tomado via tributos. Rólifild disse que iria fechar as torneiras para eles. Não deveria tê-las aberto. Homem de esquerda que é, tolerou "a luta". Descobriu o óbvio: o crime financiado à força pelo povo.

E o indiciamento?
O cidadão classificar parlamentar nazista de nazista (pelas leis que propõe) é indiciado criminalmente. Já os campesinos nazistas e terroristas ficam livres. Raios!

A ideologia do Estado
A burocracia estatal é afeita à violação da propriedade e da dignidade individuais? Mil raios!!

Mentalidade trabalhista
"Eu também quero tudo de graça, mas nóis têmo que trabalhá", gritou, irritado, o torneiro desastrado, a uma plebe que exigia transporte gratuito. Para algo ser gratuito, só se outros já o pagaram.

1 Comments:

Blogger Dr. Omni said...

Ah, que bom encontrar alguém que não hesita de chamar o MST de um nome adequado: "terroristas".

Parabéns pelo artigo! E me junto ao coro: raios!!!

4:13 PM  

Postar um comentário

<< Home