segunda-feira, dezembro 27, 2004

Raios&Trovões - Novembro 2004

Abunda explicação, não falta razão
Derrotado o Partido, nacional socialista, dos Trabalhadores, em Porto Alegre, sobreveio a autópsia do cadáver eleitoral. Para Genro e Dutra, a derrota não foi individual (dada sua doutrina coletivista, não poderia ser). Para o vencido Pont, o desempenho do governo Lula influenciou. Para José Genoíno, presidente nacional da sigla, o governo Lula não influenciou. Houve quem dissesse que, no segundo turno, eram 12 contra o PT. Falso. O PT tinha sete siglas com ele. E quem foi mesmo, às ruas, pró Fogaça foram PMDB e PDT. Eram 58% do povo, no pri-meiro turno, contra o PT. Número reduzido para 53%, no segundo. As-sim, era mais da metade da cidade, contra o PT. Mandar a Ford embora; candidato do PT prometer ficar na prefeitura e a abandonar; massacrar o similar PDT, perdendo seu apoio; não resolver o básico, apesar de quase dezesseis anos no poder; escândalos enormes, disfarçados pela mídia amiga, somam-se às muitas causas da derrota do petismo.

Bush vence apesar de tudo
Desta vez George W. Bush venceu com 3 milhões de votos à frente de John F. Kerry. Quatro anos atrás ele perdeu por 500 mil e foi eleito pelos delegados. Bush venceu, apesar de, mil raios, a forte oposição contra ele na imprensa brasileira. Da Globo até a Veja a-poiou-se Kerry. Até um jornal semanal de Porto Alegre abriu o voto para Kerry. Bush não dormiu naquela noite, ao saber disso.
Preconceito! Será mesmo?
Raios e Trovões! Entre as razões para sua derrota, Raul Pont apontou “preconceito sobre o PT”. Pobre vítima! Terá origem no fato de o PT apoiar invasores de terras, MST, e de prédios, MNLM, apoiar o genocida Fidel Castro; e expulsar empresas, como a Ford e a Goodyear, entre outras?
Que povo injusto este!
Tentativa de desonra
Raios, bem que o PT tentou, no segundo turno, desonrar José Fogaça, usando de sua arma preferida, em eleições. Fizeram acusasões contra a aposentadoria re-querida por Fogaça. Este, um cordeiro manso, não lembrou, ao povo de Porto Alegre, que o seu prefeito petista, João Verle, tem aposentadoria do Tribunal de Contas, de R$ 20 mil ao mês, pelo cargo de auditor. Eles podem tudo, os outros, mesmo certos, não.
Cargos em comissão
Raios! A lista é longa. Estão no governo federal o PL, oPMDB, o PTB, o PPS, o PCdoB, o PSB, o PP está entrando. Até mesmo o PT está no governo federal, vejam só, com mil raios e trovões!!
Só não estão o PSDB e o PFL; este, que vai muito bem de oposição, ao contrário do que diziam.
Está demais
Raios e trovões!! Isso está demais. Os partidos não se diferenciam quase. Há os que estimulam a invasão de terras e prédios. E há os que são contra, mas toleram. Estão a destruir o país. Chega!!
É ruim, poderia ser pior
Os funcionários públicos estaduais e federais, do Executivo, não têm reajuste que acompanha a inflação. Raios! Não são os únicos. A renda do brasileiro está caindo, pois a máquina pública, deficitária, suga ainda mais de quem gera riqueza. O estado gordo, perdulário, de privilégios, mata o país.
Para baixo, e avante
FHC assumiu com o Brasil como oitava economia do mundo. Entregou-a na 12ª posição. LIS, em um ano, levou o país à 15ª. Porque a esquerda gosta de pobre, não precisa empobrecer o país.
Chega, está demais!!
Raios e Trovões. O Brasil tem 22 mil normas tributárias. Empobrecedora ditadura da burocracia