terça-feira, julho 04, 2006

Raios & Trovões- Junho 2006

Pode a lei reformar o homem?
Raios e trovões! Democracia pode muito bem se transformar na ditadura da burocracia estatal (eleitos e concursados). Visões particulares de mundo embasam leis, que tolhem a liberdade de ser e de existir.

Podem o Estado/governo e a lei reformarem a alma humana? É claro que não! Tal suposição coletivista já levou a humanidade ao genocídio. Primeiro, os tributos; depois, as cotas raciais; enfim, os campos de concentração e de extermínio. É triste ver o quanto a missão de os go-vernantes/servidores é depravada, sendo o Estado/governo o agente da destruição e do assassinato em massa. O Estado pode proteger?

Pode as concepções de mundo de alguns. E lá vem mais genocídio.

Se uma pessoa não inicia violência ou fraude contra outra, não importa o que uma e outra façam, não deve o burocrata, em especial o eleito, intervir, mil raios. Mas é isso o que mais acontece, como nas legislações antitabagistas e antialcoólicas que prosperam. E como!

De ong a paraestatal
ONG fazer trabalho de conscientização, ainda vá. Mas redigir lei e oferecer "reforma moral" via parlamento ... vira uma paraestatal e infecta o seu belo trabalho.
Direito adquirido
Do servidor público estadual de não ter aumento, merecido, porém inviável. O estado faliu, pois, de cada cem na folha, 51 ativos têm de sustentar 49 inativos. Não fecha. Falarão disso na campanha?
Inadimplência oficial?
O governo tira R$ 45 milhões do IPE Saúde para bancar os salários. Danem-se os credores. E ninguém vai ... . Há décadas. Se fosse privado, já era. Estatal, ...
O pato é macho?
Setores da burocracia estatal não querem nem saber se o pato (o povo) é macho. Querem ovo (mais e mais salários). Ocorre que o pato-povo está exaurido a sustentar régios salários; mais ainda, aposentadorias e pensões. Ova!
Socialismo e liberdade?
O nome do partido dos rebeldes é uma contradição nos termos, pois socialismo é escravidão. Sem falar no latrocínio, disfarçado sob os termos "justiça social".
Tragédia mundana
Os imbecis morrem e suas leis idiotas permanecem. Ou será o contrário? Mil raios e trovões!!
Desrespeito ao ‘compulsório’
Propaganda do legislativo nas rádios, "pacto pelo Rio Grande, responsabilidade de todos." Políticos quebram o Estado, com sua "administração" (?) e culpam os compulsórios ("contribuintes").
Manchete predita
Conforme o resultado de pleito presidencial vindouro, os jornais não irão publicar: Vitória do crime nas urnas. Mil raios e trovões!
E ninguém vai preso
Cobra Cide a estrada e desvia; CPMF a saúde e desvia. Ano após ano. E ninguém vai preso, exceto os pequenos ladrões. Mil raios!
Chega de ‘basta’!
Os elogiáveis grupos contra a violência perderam a razão de ser. Os bandidos riem das pessoas de bem, que estão sendo chacinadas em roubos e assaltos. Todos armados, já, nas ruas! Mas, da direita à esquerda, não no querem. Escolheram o seu lado, mil raios!!
Proposta irretorquível
O governo deve facilitar a compra de armas, eliminando tributos e exigências, afinal, bandido compra o que quer e mata. Não há polícia, no mundo, que possa proteger todos os indivíduos, logo, ...
Os que podem matar
Hitler, do nacional-socialismo trabalhista, adotou símbolo religioso, a suástica, e o depravou. Usá-lo é crime. Mas a foice e o martelo do trabalhismo socialista soviético, que mais gente matou, pode-se usar. Igualdade, já, raios!
Em ano eleitoral
Mil raios, é bom lembrar, que os que têm entre 16 e 18 anos não podem beber nem fumar, legalmente, mas podem eleger bêbados à presidência da república. Chamam isso de "democracia". Serve-lhes?
Fantasia hodierna
Ali bebeu e os 40 roubaram. Pobre dele, nunca, nada, sabia. Deixaram-lhe para o trago, ao menos.
A lei revela quem manda
Se um diz a outro "x", não é ofensa. Ele até se orgulha. Se diz "fedorento", ofende, pelo ‘fedorento’. Agora, se diz "x fedorento" é crime racial, inafiançável. Isso dá bem uma idéia de quem é que manda, mesmo sendo ... excluído. Raios!
Os fora da lei
A campanha eleitoral só começa em julho, mas os diários divulgam o eleito e seus adversários em plena "campanha". Foras da lei?
Burocrata cassa talentos
Até dos que não entendem do füBball: pegue o melhor jogador do mundo, atacante, coloque-o no meio campo, para cassar, quase, o seu enorme talento. É o Brasil.