quarta-feira, agosto 09, 2006

Vós sois imbecis?

Na sua entrevista, no Jornal Nacional de ontem (09/08/2006), a candidata à presidência, do paradoxal e oxímoro "socialismo e liberdade" tergiversou. "Vós sois imbecis?" - talvez seja o implícito às suas declarações, pois o programa do partido dela fala em "expropriação" de terras, de propriedade privada e, ao mesmo tempo, ela, candidata da expropriação de terras, diz que não vai expropriá-las, pois a Constituição brasileira o veda, exceto para terras improdutivas.

Cabe, aqui, dizer que, improdutiva ou não, uma terra privada não pode ser expropriada, pois isso é uma violação da propriedade privada. Tal violação está contemplada na Carta brasileira, típico produto do perverso nacional-socialismo.

Helena falou em expropriação nos casos previstos em lei: escravidão e plantio de entorpecentes. Ora, bolas! Tais casos também são uma violação da individualidade. O Estado/governo tomar a propriedade privada no caso de um crime é, per si, outro crime. Se há trabalho escravo, apure-se, indicie-se, julgue-se e condene-se o suspeito. O mesmo com substâncias entorpecentes. A violação do direito de propriedade para tais casos, como o da improdutividade, conforma a depravação institucional com que se vive e se tenta construir uma sociedade "mais justa", como gostam de dizer os comunistas, socialistas, sociais-democratas, nazistas, trabalhistas em geral.

Não existe justiça social fora do tratamento igual perante a lei. Que o Brasil não há. Detentores de cargos públicos, que cometam crimes, só podem ser julgados por uma corte que não é criminal, não tem experiência com isso e nem sabe o que fazer - a suprema.

Pior é saber que Helena ganha votos entre o público mais instruído [supostamente], isto é, os que passaram por bancos universitários, provando a tese, fato para os que já passaram por uma univesidade no Brasil (qualquer uma delas) que o diabólico e sanguinário coletivismo venceu. Os campi brasileiros são todos coletivistas - alguns mais, outros menos desavergonhados - e o discurso moralista à Jânio Quadros de Helena [oriunda da "udn de macacão", na feliz definição do perigoso Leonel Brizola], encarnando o que Lula não foi, já tem seus adeptos entre a suposta elite intelectual, deformada que é nos bancos universitários.

Vós sois imbecis?